KEN SPEARS, UM DOS CRIADORES DE SCOOBY-DOO, MORRE AOS 82 ANOS

KEN SPEARS TAMBÉM FOI UM DOS CRIADORES DE SERIADOS DE COMÉDIA E AÇÃO COM CACHORRO E SEU DONO, COMO DINAMITE, O BIONICÃO E  MINI-POLEGAR & YOGUI.

COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Poucos meses depois da morte de Joe Ruby, seu parceiro desde os tempos de Hanna-Barbera, Ken Spears faleceu aos 82 anos. Os dois fizeram parte da equipe técnica de William Hanna e Joseph Barbera, desde produções como The Flintstones. Nos anos 1970, criaram a Ruby-Spears Production, reproduzindo, em suas animações, o estilo de desenhos, estórias e de efeitos sonoros de Hanna-Barbera.

Além de terem criado o seriado do Scooby-Doo, Ruby e Spears criaram, entre outros seriados, a fórmula comédia de ação com um cão e seu dono milionário, como Dynamite, o Bionicão (Dynamutt, The Dog Wonder), pela Hanna-Barbera Productions, e Mini-Polegar & Yogui (Mighty Man and Yukk), pela Ruby-Spears Productions.

'Scooby-Doo': Ken Spears, um dos criadores do desenho animado, morre aos 82 anos

Do Portal G1

Ken Spears, um dos criadores da animação "Scooby-Doo", morreu aos 82 anos nesta sexta-feira (6). Ele morreu por complicações relacionadas à demência por corpos de Lewy, afirmou o filho de Ken, Kevin, à revista "Variety".

Joe Ruby, com quem Spears criou o desenho animado em 1969, morreu em agosto aos 87 anos. A dupla inventou a turma de investigadores adolescentes em "Scooby-Doo: Cadê você?", para a produtora Hanna-Barbera.

"Ken será para sempre lembrado por sua sagacidade, sua habilidade em contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho", disse Kevin.

"Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como o co-criador de 'Scooby-Doo'. Ken era um exemplo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nossos corações." 

Comentários