segunda-feira, 17 de março de 2014

MORRE SCOTT ASHETON, BATERISTA DOS STOOGES


45 anos depois de se tornarem mais conhecidos, os Stooges perdem mais um integrante. Foi a vez do baterista Scott Asheton, de 64 anos, morrer no último sábado. Ele era irmão de outro integrante, o guitarrista Ron Asheton, que faleceu em 2009. E outro membro original dos Stooges havia falecido de edema pulmonar, o baixista Dave Alexander, em 1975.

“Scott era um grande artista, nunca ouvi ninguém tocar bateria com mais significado do que Scott Asheton. Ele era como meu irmão”, divulgou o vocalista Iggy Pop a respeito do saudoso parceiro, acrescentando estar solidário com o sofrimento dos familiares do baterista.

Os Stooges são a banda de Detroit, Michigan, mais conhecida em todo o mundo. O grupo foi um dos símbolos de uma evolução do rock de garagem do período 1965-1968 para o punk rock, assim como o Deep Purple simbolizou uma evolução para o heavy metal.

Conhecido por músicas como "I Wanna Be Your Dog" e "No Fun", os Stooges tornaram-se referência sobretudo para bandas como New York Dolls e Ramones, além de antecipar sonoramente elementos que marcariam o noise rock dos anos 80 e 90.

Os Stooges se apresentaram no Brasil em 2009, no evento Planeta Terra, promovido pelo portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.