segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MORRE MÁRCIO AUGUSTO ANTONUCCI, CANTOR DE OS VIPS

A DUPLA OS VIPS EM GRAVAÇÃO DE ESTÚDIO, EM 1966. MÁRCIO É O DA ESQUERDA NA FOTO.

COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: O cantor Márcio Augusto Antonucci, que formava os Vips ao lado do irmão Ronaldo Luís, era também um produtivo e dedicado diretor musical de emissoras de TV.

Por sua vez, os Vips eram um dos nomes mais populares da Jovem Guarda, com vários sucessos de lavra própria, composições alheias ou versões de canções dos Beatles. O grupo chegou a se apresentar, nos últimos anos, ao lado de outros ídolos da JG.

Uma curiosidade é que o nome da dupla foi inspirado no título original do filme britânico Gente Muito Importante (The Vips), de 1963, estrelado por Richard Burton e Elizabeth Taylor.

Morre cantor da dupla de rock Os Vips

Márcio Augusto Antonucci fez muito sucesso durante a Jovem Guarda, nos anos 60

Do Portal R7

O cantor, compositor e produtor musical Márcio Augusto Antonucci morreu na manhã desta segunda-feira (20), aos 69 anos.

O artista estava internado desde a semana passada com uma forte pneumonia, na UTI do hospital do município de Angra dos Reis, no Rio, onde morava.  O quadro médico de Márcio se agravou e ele teve complicações com uma infecção generalizada.

Pelo Facebook, a ex-mulher e cantora Lilian Knapp (da dupla Leno e Lilian) lamentou a notícia. 

— Amigos..... O Márcio foi embora.... muito triste....

Um dos três filhos do cantor, Bruno Antonucci também usou a rede social para conversar com os fãs.

— É com muito pesar que informo que o meu pai, ídolo e amigo nos deixou hoje pela manhã. Como disse nos últimos dias, o quadro dele estava estável, porém, hoje, esse quadro mudou. Peço a todos que respeitem esse momento pelo qual toda a família esta passando. Entendo que meu pai foi um ídolo, um “muso” para muitos, mas peço a compreensão de todos. Eu amo e sempre vou te amar. Meu pai foi a minha inspiração para ser o melhor homem que eu posso ser.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do compositor.

História

Ao lado do grupo Os Vips, nos anos 60, Márcio e o irmão Ronald fizeram sucesso com hits como A Volta, Emoção, Coisas que Acontecem, Menina Linda, Largo Tudo e Venho te Buscar, entre outros. 

Em 1976, a dupla se separou e Márcio se tornou produtor da gravadora Som Livre. 

Já em 1995, foi lançado um CD com 29 artistas que fizeram fama durante a Jovem Guarda. Encabeçado pelos Vips, o disco comemorou 30 anos do movimento musical e vendeu 3 milhões de cópias. 

Márcio trabalhou na Globo, SBT e foi diretor musical da Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.