domingo, 15 de dezembro de 2013

MORRE AOS 81 ANOS PETER O'TOOLE, ATOR QUE FOI INDICADO AO OSCAR OITO VEZES


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE:  Faleceu na noite de ontem o ator Peter O'Toole, conhecido pelo papel de Lawrence da Arábia (Lawrence of Arabia), premiado filme de 1962. Ele trabalhou até o fim da vida, fazendo vários trabalhos recentes, principalmente o filme Troia (Troy), de 2004. Inglês, Peter O'Toole é considerado um dos mais talentosos atores de sua geração.

Ele havia terminado seu último filme, Katharine of Alexandria, e chegou a ser anunciado para trabalhar com Ben Kingsley no filme Mary.

Morre aos 81 anos Peter O´Toole, ator que foi indicado ao Oscar oito vezes

Do Portal Terra


Morreu, na noite de sábado (14), aos 81 anos, o ator Peter O´Toole, conhecido principalmente pelo papel de T. E. Lawrence no longa Lawrence da Arábia (1962) e de Eli Cross em O Substituto (1980). A morte foi confirmada ao site da britânica BBC pelo agente de O´Toole, neste domingo (15).

O ator figura na lista dos atores que mais vezes foram indicados ao Oscar. Foram oito no total, mesma quantidade de nomes como Al Pacino, Marlon Brando, Jack Lemmon e Geraldine Page.

No entanto, diferente deles, O´Toole é o único entre os recordistas que nunca recebeu um prêmio da Academia - foi apenas presenteado com um Oscar Honorário, pelo conjunto da obra, em 2003.

Além de O Substituto e Lawrence da Arábia, O´Toole foi indicado ao Oscar por suas atuações em Um Cara Muito Baratinado (1982), A Classe Governante (1972), Adeus, Mr. Chips (1969), O Leão no Inverno (1968) e Becket, O Favorito do Rei (1964). Ele ganhou no total quatro Globos de Ouro.

O ator deixa três filhos: Kate, Patricia e Lorcan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.