AOS 73 ANOS, MORRE O ATOR CLÁUDIO CAVALCANTI NO RIO



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Hoje mesmo o ator Cláudio Cavalcanti aparecia nos anúncios publicitários da série Sessão de Terapia, como se vê na foto acima, na qual começou a participar na sua nova temporada. Foi o último trabalho do ator, que faleceu hoje, cuja carreira bastante produtiva incluiu novelas notáveis como Roque Santeiro e Irmãos Coragem, além de outras atividades e uma breve mas discreta e digna carreira política.

Aos 73 anos, morre o ator Cláudio Cavalcanti no Rio

Do Portal Terra
 
Cláudio Cavalcanti morreu neste domingo (29). O ator, que também era Secretário de Proteção e Defesa dos Animais, estava internado no hospita Pró Cardíaco desde o dia 16 deste mês.

Em seu Facebook, a jornalista Cora Ronai lamentou a perda do artista, que ultimamente estava mais dedicado em sua carreira política. "Lamento muito a sua morte. Sempre gostei dele. Não há muita gente neste país disposta a sair da sua zona de conforto e vir a público para travar a batalha intransigente que ele sempre travou pelos animais", disse.

O também ator José de Abreu se despediu do amigo. "RIP Claudio, grande ser humano, salvou milhares de animais".  A autora Gloria Perez também foi ao Twitter: "Domingo triste: Perdemos Claudio Cavalcanti".

O ator deu entrada na instituição para uma cirurgia na coluna cervical, mas teve complicações cardíacas.

O ator como Otávio, na série 'Sessão de Terapia', do GNT Foto: Divulgação O ator como Otávio, na série 'Sessão de Terapia', do GNT Foto: Divulgação

Nascido Cláudio Murillo Cavalcanti no dia 24 de fevereiro de 1940, teve carreira como ator, diretor de TV, produtor teatral escritor, tradutor, cantor, dublador e radialista. Nos últimos anos desenvolveu uma empreitada maior na política, principalmente em defesa dos animais.

Na TV, seu papel mais recente era de Otávio, na série Sessão de Terapia, do canal pago GNT, que ainda estreará no dia 7/10, além de papéis em novelas do SBT (Amor e Revolução - 2011) e Record (Roda da Vida - 2001). Na Globo, esteve nas novelas Irmãos Coragem (Jerônimo Coragem), Mulheres de Areia, Explode Coração, Rainha da Sucata, A Viagem (Dr. Alberto) e Roque Santeiro (Padre Albano).

Comentários