sábado, 27 de julho de 2013

CANTOR E COMPOSITOR JJ CALE MORRE AOS 74 ANOS


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Músico pouco badalado pela mídia, o cantor e guitarrista JJ Cale (nascido John Weldon Cale), era um nome significativo para o rock clássico e, norte-americano, foi um grande amigo do inglês Eric Clapton, que gravou duas músicas suas, "Cocaine" (cuja versão foi um grande sucesso nas rádios) e "After Midnight").

No Brasil, JJ Cale tocou em rádios como a Eldo Pop FM e a Fluminense FM, que chegou a ter um programa Módulo Especial (que ia às 13 horas e durava cerca de meia-hora) dedicado ao músico, que faleceu ontem de ataque cardíaco. É menos uma referência para o hoje injustiçado rock clássico.

Outros nomes da música, como o grupo Lynyrd Skynyrd e Johnny Cash também gravaram canções do compositor e guitarrista.

Cantor e compositor JJ Cale morre de ataque cardíaco aos 74 anos

Por Greg McCune - Agência Reuters, reproduzido do Portal Terra

Vencedor de um Grammy e um dos músicos mais versáteis de sua era, tendo ido do rock ao blues e ao jazz, o cantor e compositor JJ Cale morreu após sofrer um ataque cardíaco, informou seu site oficial neste sábado.

Cale, que tinha 74 anos, conquistou um Grammy em 2008 pelo disco "The Road to Escondido", que gravou com o bluesman Eric Clapton.

Nascido na cidade de Oklahoma, Cale mudou-se para Los Angeles nos anos 1960 e floresceu. Neil Young, lenda vida do rock, certa vez descreveu Cale como o melhor guitarrista que já viu depois de Jimmy Hendrix.

O site oficial de Cale disse que ele morreu na noite de sexta-feira no Hospital Scripps, em La Jolla, na Califórnia. Não havia planos imediatos para um funeral, segundo o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.