ANNETTE FUNICELLO, ESTRELA DE "TURMA DA PRAIA", MORRE AOS 70 ANOS


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Quase cinco décadas antes do High School Musical, Annette Funicello era, por sua deslumbrante beleza, a musa dos adolescentes naquele começo dos anos 60, naqueles últimos anos em que a Walt Disney Productions tinha vivo o seu fundador. Hoje ela, que sofria de esclerose múltipla, faleceu deixando seus fãs com muitas saudades daqueles tempos de inocência e descontração no cinema.

Annette Funicello, estrela de 'Turma da Praia', morre aos 70 anos

Da Agência France Press

A atriz americana Annette Funicello, que ganhou fama cedo na carreira como membro do "Clube do Mickey" e depois como estrela dos filmes da série "Turma da Praia", faleceu nesta segunda-feira aos 70 anos, anunciou a gigante do entretenimento Disney.

Funicello morreu em decorrência de complicações causadas pela esclerose múltipla, uma doença contra a qual lutou por 25 anos.

Ela foi um dos "Mosqueteiros" originais do programa de variedades "Clube do Mickey" norte-americano nos anos 1950, antes de se tornar uma estrela adolescente com os filmes de "Turma da Praia" nos anos 1960.

Ao lado do ídolo adolescente da época Frankie Avalon, a atriz de cabelos pretos estrelou "A Praia dos Amores" (1963), "Quanto mais Músculos Melhor" (1964), "Praia dos Biquínis" (1964), "Folias na Praia" (1965) e "Como rechear um biquíni" (1965).

"Todo mundo que conheceu Annette a amava e respeitava. Ela era uma das pessoas mais adoráveis que conhecemos e era sempre muito gentil com todos", lamentou Diane Disney Miller, filha de Walt Disney.

"Ela também era uma profissional completa e tinha grande lealdade ao meu pai", acrescentou.

Funicello foi diagnosticada com esclerose múltipla em 1987 e tornou pública sua doença em 1992, ao criar o Fundo de Pesquisa Annette Funicello para Doenças Neurológicas.

Apesar dos problemas de saúde, ela fundou uma empresa fabricante de ursos de pelúcia colecionáveis e lançou sua própria linha de perfumes, antes de se retirar da vida pública no final dos anos 1990.

O presidente da Walt Disney Company afirmou: "Annette foi e sempre será um membro querido da família Disney, um sinônimo da palavra Mosqueteiro e uma verdadeira Lenda Disney.

"Ela sempre terá um lugar no nossos corações como uma das estrelas mais brilhantes de Walt Disney, deleitando toda uma geração de 'baby boomers' (pessoas nascidas no pós-guerra) com sua personalidade alegre e talento sem fim", concluiu.

Comentários