terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

REG PRESLEY, DO GRUPO THE TROGGS, MORRE AOS 71 ANOS DE CÂNCER


O vocalista da banda inglesa The Troggs, Reg Presley, morreu aos 71 anos vítima de câncer no pulmão. Ele faleceu em casa, na companhia da mulher e dos filhos, pouco mais de um ano depois dele ter anunciado sua aposentadoria em virtude da doença.

Os Troggs foram uma das bandas mais prestigiadas da chamada Invasão Britânica que se deu depois da apresentação dos Beatles nos EUA. E, juntamente com grupos como The Who e The Creation, fizeram parte do movimento mod que inspirou também a banda punk The Jam e, no Brasil, o grupo paulista Ira!.

Os Troggs inspiraram o jornalista Luiz Antônio Mello, ainda na sua adolescência, a montar um especial promocional para a Rádio Federal AM, em 1972, uma espécie de programa sobre a banda. Mello ganhou a promoção, mas ele trocou o prêmio por um estágio na rádio, iniciando sua conhecida experiência de radialista depois consagrada pela conduta da Fluminense FM.

As gerações recentes pouco conhecem os Troggs, apesar deles terem se entrosado com nomes mais recentes como a extinta banda R.E.M.. O único contato com a música dos Troggs é através da versão de "Love Is All Around", gravada pelo grupo pop Wet Wet Wet, que não tem o menor vínculo com a cultura rock.

O grupo também foi conhecido pela música "Wild Thing", uma poderosa canção de rock que também foi tocada por Jimi Hendrix e que faz parte dos cardápios musicais das verdadeiras rádios de rock mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.