sábado, 9 de junho de 2012

MORRE EM LONDRES O JORNALISTA E ESCRITOR IVAN LESSA


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Pouco depois de Millôr Fernandes, mais um da geração de intelectuais do Pasquim faleceu, que foi o jornalista Ivan Lessa, filho dos escritores Orígenes Lessa e Elsie Lessa. Ele vivia em Londres.

Numa época de mediocrização cultural em que vive o Brasil, é mais uma das grandes vozes da imprensa brasileira que se silencia diante da memória curta de muitos. E, por sinal, a memória curta foi criticada pelo próprio Ivan Lessa, quando disse "A cada 15 anos o brasileiro esquece o que aconteceu nos últimos 15 anos".

Morre em Londres o jornalista e escritor Ivan Lessa 

Do Jornal do Brasil


Morreu em Londres, aos 73 anos, o jornalista e escritor Ivan Lessa. Segundo a GloboNews ele tinha enfisema pulmonar.


Ivan foi editor e um dos principais colaboradores do jornal O Pasquim, onde assinava as seções Gip-Gip-Nheco-Nheco, Fotonovelas e os Diários de Londres. Lessa publicou três livros: Garotos da Fuzarca (contos, 1986), Ivan Vê o Mundo (crônicas, 1999) e O Luar e a Rainha (crônicas, 2005). Ivan Lessa morava  em Londres e escrevia crônicas três vezes por semana para a BBC Brasil.


Ivan Lessa também escreveu em 2003, a apresentação para o livro "A sangue frio" (1965), de Truman Capote, que em nova edição no ano de 2009, integrou a "Coleção jornalismo literário", junto de outros livros renomados, como "Berlim" de Joseph Roth, e "Hiroshima", de John Hersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.