MORRE, AOS 73 ANOS, CANTORA ETTA JAMES, LENDA DO R&B E DO JAZZ



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Ela gravou baladas orquestradas, músicas de blues e de soul, além de canções jazzísticas. Etta James, uma das grandes damas da música dos anos 50 e 60, faleceu depois de uma difícil luta contra o câncer, que a deixou internada durante anos. É mais um grande nome da música que se vai, para ficar na História, deixando a lição de sua trajetória.

Morre, aos 73 anos, cantora Etta James, lenda do R&B e do Jazz

Do Portal Terra

A cantora Etta James, 73 anos, que estava internada desde o dia 24 de dezembro de 2011 e respirando com ajuda de aparelhos, morreu nesta sexta-feira (20) nos Estados Unidos. Etta sofria de câncer e teve complicações devido à leucemia, informou o site do canal CNN.

Lupe De Leon, agente da cantora, lamentou sua morte. "É uma perda enorme para a família, amigos e fãs pelo mundo", disse ela, que completou: "ela era um talento original, que podia cantar qualquer coisa".

A cantora Etta James, 73 anos, que estava internada desde o dia 24 de dezembro de 2011 e respirando com ajuda de aparelhos, morreu nesta sexta-feira (20). Etta sofria de câncer terminal e teve complicações devido à leucemia, informou o site do canal CNN.

Segundo a publicação, no momento em que morreu, Etta estava ao lado do marido, Artis Mills, e dos filhos. Além da leucemia, ela foi diagnosticada com hepatite C e demência. A cantora foi internada no Hospital Riverside, na Califórnia.

Etta, que inspirava muitos, foi retratada no cinema por Beyoncé no filme Cadillac Records (2008). Além disso, foi homenageada pela cantora, que fez um cover de sua canção At Last em um dos eventos do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Nascida em 25 de janeiro de 1938 em Los Angeles, a cantora iria completar 74 anos na próxima quarta-feira.

Comentários